Aproximadamente 1 anos após a formatura da engenharia de controle e automação, fui convidado pela mesma faculdade Politécnica a retornar aos estudos na graduação de engenharia elétrica, com desconto de ex-aluno e portador de diploma. Eu nem tinha terminado de pagar o financiamento estudantil da primeira graduação, mas como a proposta era muito boa e eu ainda tinha cede de conhecimento, decidi voltar.

Em 2007 voltei e comecei o curso de engenharia elétrica com habilitação em elétrica de potências, eletrônica e telecomunicações, artigos 8 e 9 da resolução 218/1973 do CONFEA (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia). O curso foi muito proveitoso, pois adicionou essa três competências ao meu currículo, aumentando o leque de possibilidades de atuação. A formatura foi em 14/07/2009 recebendo o diploma dia 07/05/2010.

Cursar a engenharia elétrica foi bem menos conturbado do que a de controle e automação, pois já estava empregado, em melhor situação financeira e com conhecimento adquirido, apesar de um pouco enferrujado. Nessa época eu já atuava no ramo das telecomunicações, mais especificamente com desenvolvimento e implantação de Plataformas VoIP, sendo um dos precursores dessa tecnologia no Brasil. Em meados de 2005 eu já detinha conceito no mercado sobre essa tecnologia, sendo chamado a palestrar em inúmeras faculdades e eventos.

Após a formatura de engenharia elétrica agreguei a competência de assinar os projetos de telecomunicações e comecei a prestar serviços de obtenção de licenças da ANATEL, tais como SCM (Serviço de Comunicação Multimídia), que é a licença para quem deseja se tornar Provedor de Internet ou VoIP, a STFC (Serviço Telefônico Fixo Comutado), que é a licença para quem deseja se tornar uma Operadora Telefônica, etc.

Graduação Eng Elétrica