O Presidente da República do Brasil Jair Messias Bolsonaro denunciou ao vivo na reunião do BRICS (Brasil, Russia, India, China e África do Sul), do qual o Brasil ainda é signatário, a existência de países comprando ou explorando de forma ilegal, as madeiras da Amazônia. Não ficou somente nessa afirmação, disse que o Brasil, na pessoa do Instituto da Polícia Federal, desenvolveu uma forma de identificar a origem da madeira pela análise de seu “DNA“, da qual chamou de análise de “isótopo estável“. Com isso é possível identificar com precisão quem comprou madeira ilegal do Brasil e principalmente da tão defendida Amazônia.
O mais interessante não está ai. Bolsonaro afirmou que vai divulgar os países que compram madeira de forma ilegal e, que a maioria são aqueles países que continuamente denunciam Bolsonaro de não defender a Amazônia.
Como sempre Bolsonaro tinha razão, pois os países que alegam que Bolsonaro não cuida da Amazônia, na verdade está explorando ilegalmente a região e, como o Presidente está fechando as “torneirinhas” das ONGs, estão criando falsas alegações. É agora que a cobra vai fumar.