Você sabia? A parte podre do congresso criou uma lei (Lei 14.007, de 2020) para liberar até 8.6 bilhões de reais para os Estados e Municípios alimentarem a farra da corrupção, disfarçada de combate ao vírus chinês.
Não bastasse essa irresponsabilidade dos nossos “representantes”, essa lei vai mai longe, ela extingue, isso mesmo, acaba com o nosso fundo de reserva, que é um fundo de emergência que o governo tem para casos excepcionais. Muita irresponsabilidade do congresso.
Bolsonaro, aconselhado pela equipe econômica do Ministro Paulo Guedes, com muita responsabilidade e maestria vetou grande parte da lei (vide mensagem de veto), alegando inconstitucionalidade, violação ao princípio da reserva legal e ilegalidade quanto à responsabilidade fiscal, aquela responsabilidade que obriga o Presidente a não gastar mais do que arrecada, que derrubou a Dilma, conhecida como “pedaladas fiscais”. Pelo jeito o congresso está fazendo de tudo para derrubar Bolsonaro, até mesmo criando uma lei que obriga o governo a descumprir outra.
Bom Bolsonaro vetou grande para dessa irresponsabilidade, mas o congresso tem o poder de derrubar o veto, então vamos ficar de olho.
Bolsonaro veta repasse de R$ 8,6 bilhões para estados.
Bolsonaro mais uma vez tentando manter o Brasil nos eixos.